Nossos Objetivos

Entre os principais serviços e objetivos da Câmara do Comércio Afro-Marroquina Brasileira, está:

Cooperação na busca de estabelecimento de empresas de investimento com o desenvolvimento e aprimoramento das relações comerciais e econômicas e apoio à situação bancária entre Brasil, Marrocos e África.

– Fornecer serviços de tradução para português, árabe e outras línguas vivas.

– Cooperar no estabelecimento de uma rede de especialistas e estagiários, preparando-os para trabalhar em diversas áreas no Brasil no Marrocos.

– Promover alimentos e produtos industriais brasileiros nos mercados marroquino e africano, e produtos marroquinos e africanos nos mercados brasileiros, especialmente os das indústrias tradicionais.

– Fornecer serviços e comercializar de produtos “Halal” brasileiros para Marrocos, África e países árabes e islâmicos.

– Sob orientação, cooperar e coordenar com as Câmaras de Comércio e Indústria, e escritórios de investimento, bem como equipes esportivas e centros culturais no Brasil, no Marrocos e na África, buscando superar obstáculos ao desenvolvimento e investimento entre esses países.

– Desenvolver e estimular exposições comerciais e industriais, festivais culturais e viagens turísticas, e organizar palestras qualificadas e profissionais, no Brasil e no Marrocos.

– Estabelecimento de um site em árabe, português e inglês, para oferecer informações aos interessados no Brasil, no Marrocos e nos países africanos.

– Oferecer poio a empresas brasileiras, marroquinas e africanas, e a entidades culturais e esportivas, e aos escritórios de turismo, prestando-lhes serviços relacionados a assuntos de seu interesse, com o objetivo de ajudá-los a alcançar seus objetivos.

– Buscar oportunidades de investimento no Brasil, no Marrocos e na África, e promover o intercâmbio de informações sobre o comércio entre os referidos países.

– Auditar e certificar documentos relacionados aos certificados de origem brasileiros, além de mostrar aos exportadores brasileiros, marroquinos e africanos a importância do certificado de origem.

– Cooperar com os centros comerciais, culturais, turísticos e esportivos com o intuito de incentivar a coexistência entre as diferentes culturas, civilizações e religiões.

– Divulgar amplamente cursos ministrados nas universidades e escolas brasileiras, bem como os meios que permitem aos interessados beneficiarem desses cursos; emissão e publicação de folhetos com informações sobre feiras, festivais de cultura e viagens turísticas organizadas entre o Brasil, Marrocos e a África.

– Produzir e publicar folhetos com informações sobre feiras, festivais de cultura e viagens turísticas organizadas entre Brasil, Marrocos e África.

– Oferecer suporte necessário aos cidadãos árabes, africanos e várias comunidades que desejarem obter a residência ou a nacionalidade brasileira, os quais têm dificuldades de língua ou de conhecimento sobre a legislação brasileira.

– Desenvolver, melhorar e expandir o turismo entre Brasil, Marrocos e África, no âmbito dos regulamentos e leis em vigor entre esses países.

– Realizar e participar de exposições comerciais e industriais organizadas no Brasil, no Marrocos e na África.

– Organizar passeios turísticos do Brasil a Marrocos e outros países africanos.