O Presidente da região de Rabat Salé Kenitra recebe o Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Marroquino-Africana e sua delegação que o acompanha

by | Dec 10, 2019 | br

Com base na política sábia de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o preserve, abriram-se, nos últimos anos, às perspectivas de cooperação Sul-Sul. E dentre os objetivos estabelecidos pela Câmara do Comércio Brasileira Afro-Marroquina, incluem organização de exposições comerciais e industriais, e a ligação de relações bilaterais entre determinadas instituições e governamentais, com atenção especial aos produtos artesanais nacionais, e festivais culturais em ambos os países, explorando oportunidades de investimento e trocando informações relacionadas à importação e exportação com a emissão do  Certificado de Origem e trazendo investimentos para os dois países.

Abdessamad Sekkal, o presidente do Conselho da Região de Rabat Salé Kenitra acompanhado por seu vice, Driss Sintissi, recebeu na quinta-feira 28 de novembro de 2019, na sede da região em Rabat, uma delegação da Câmara do Comércio Brasileira Afro-Marroquina.

A reunião foi uma oportunidade de estudar os meios de cooperação e parceria entre os dois lados nos campos econômicos, especialmente no que diz respeito à indústria automobilística, agricultura e produção de carne, indústrias alimentícias e turismo.

Foram destacadas qualificações que Rabat Salé Kenitra possui e as oportunidades que oferece para atrair investimentos. Para isso, os dois lados concordaram em preparar um projeto de acordo de parceria e cooperação entre Rabat Salé Kenitra e São Paulo – Brasil, através do qual a parceria entre os dois lados foi firmada definindo-se seus campos.

Participaram da reunião a Sra. Lamia Al-Baqali, Membro do Diwan do Presidente do Conselho da Região de Rabat Salé Kenitra, e os senhores, Farid Mechqi, o Presidente da Câmara supra, e seu diretor, Essadik El Otmani, Ahmed Muhammad Al-Hafiz Al-Nahwi, representante da câmara na Mauritânia e na África Ocidental, Dra. Leila Rahhal, diretora do Gabinete de Assuntos Africanos, Sr. Rashid El Otmani e Sr. Allal Bahlouli, representantes da Câmara em Marrocos.