Uma Delegação da Câmara do Comércio Brasileira Afro-Marroquina em visita ao Ministério do Comércio em Marrocos

by | Dec 10, 2019 | br

A Câmara do Comércio Brasileira Afro-Marroquina, criada este ano em São Paulo por um grupo de marroquinos residentes no Brasil, é um serviço de benefício público, cujo objetivo principal é desenvolver relações bilaterais em vários campos. A Câmara pretende estabelecer parcerias entre instituições culturais e comerciais, e de turismo e esportes, a fim de incentivar a convivência entre culturas e civilizações. Nesse contexto, a delegação da “Câmara” fez uma visita oficial ao Ministério do Comércio de Marrocos em busca de novos mercados brasileiros que desejam investir em Marrocos e, portanto, se beneficiarem das múltiplas facilidades tributárias concedidas pelo Reino de Marrocos.

A delegação foi composta pelo presidente da Câmara, Sr. Farid Mechqi, brasileiro naturalizado de origem marroquina, Sr. Essadik El Otmani, marroquino residente no Brasil, Dra. Leila Rahhal, marroquina residente nos Emirados Árabes Unidos e diretora do Gabinete de Assuntos Africanos da Câmara nos Emirados, Dr. Ahmed Al-Hafiz Al-Nahwi, representante oficial da Câmara na Mauritânia e na África Ocidental – atualmente fazendo doutorado no Marrocos, Sr. Rashid El Otmani, Sr. Bouchaib Khaldoun e Sr. Allal Al-Bahlouli. A reunião foi bem-sucedida e frutífera com o Sr. Saeed Al-Alami, engenheiro geral da Direção Geral de Comércio, na companhia de alguns de seus assistentes do mesmo departamento.

Durante esta reunião, foram discutidas perspectivas de cooperação entre a Câmara e o Ministério do Comércio, concernente a atrações de investimentos, baseadas nos objetivos da Câmara, tal como apresentados pelo time, a fim de contribuir para o desenvolvimento bilateral entre Marrocos e Brasil. O time da Câmara apresentou, na sequência, um arquivo completo da Câmara do Comércio Brasileira Afro-Marroquina, pelo que recebeu uma maravilhosa recepção, onde o Ministério (supra) declarou sua total disposição para cooperar.